top of page
covao.jpg

Centro de Retiros

O Centro de Retiros
Kangyur Rinpoche

 

O Centro de Retiros Kangyur Rinpoche – Monchique, situa-se na Serra de Monchique, voltado a sudoeste, com uma vista para o mar e uma incrível abertura para o céu e para o espaço em frente. Este local único foi encontrado por Pema Wangyal Rinpoche, e foi onde a sua mãe, Ama-la, viveu os últimos anos da sua vida.

1a-O-Local.jpg

O local   |   Galeria de Imagens

O centro é composto atualmente por vários edifícios: a antiga casa de Ama-la, transformada em templo e sala de prática, e a casa de quartos de retiro com 12 quartos individuais. Em breve, o Centro de Retiros Kangyur Rinpoche - Monchique - prevê iniciar a construção de um novo templo, de um edifício de apartamentos para retiro e de uma residência para os mestres que nos visitam, além de um local para campismo ocasional aquando da realização de grandes eventos.

2a-O-Centro-Hoje-.jpg

O centro hoje   |   Galeria de Imagens

Nas palavras de Tulku Rinpoche:

“Este é um lugar único para a prática, tal como havia no passado alguns lugares no Tibete e no Butão”.

Inúmeros mestres, como Kyabje Trulshik Rinpoche, Yangsi Dilgo Khyentse Rinpoche, Dzongsar Khyentse Rinpoche entre outros grandes mestres visitaram e reconheceram este lugar como muito especial. E, em 2019, S.S. 41º Sakya Trichen fez a consagração do local do novo templo.
 

3a-Visita-de-S.S.jpg

Imagens da visita de S.S. Sakya Trichen   |   Galeria de Imagens

O Novo Templo
 

O novo templo terá capacidade para 400 pessoas, e todas as condições necessárias para acolher grandes eventos de ensinamentos, drupchens, retiros, etc. O novo edifício de apartamentos para retiros terá 30 apartamentos autónomos.

4a-O-Projeto.jpg

O projeto   |   Galeria de Imagens

Esperamos poder iniciar em breve a construção dos novos edifícios e, para o fazer, precisamos do apoio financeiro de todos os alunos — que anseiam por um local com todas as condições para a prática de meditação — e de todos os que nutrem a aspiração de ver o Dharma florescer em Portugal. 

Esta é uma oportunidade única para patrocinar a construção de um templo budista.

Queira contactar-nos para saber como patrocinar este projeto..

bottom of page