KangyurRinpocheSobre.jpg

Sobre a
Fundação

Kangyur Rinpoche

 

 
 
 

Padmakara
Edições e Grupo de Tradução

A Padmakara é uma organização sem fins lucrativos que se consagra a salvaguardar, traduzir e publicar os ensinamentos budistas. O seu principal objetivo é preservar e tornar acessíveis ao público ocidental os ensinamentos essenciais da literatura budista clássica e contemporânea, particularmente as obras ligadas à filosofia e à prática budista.

 

O Grupo de Tradução Padmakara foi fundado na Dordogne, França, em 1987, por Taklung Tsetrul Pema Wangyal Rinpoche, o qual, em conjunto com Jigme Khyentse Rinpoche, mantém a sua direção. O ramo lusófono da Padmakara, estabelecido formalmente em 2017, desenvolve as suas atividades em Portugal   ao abrigo da Fundação Kangyur Rinpoche, com a qual vem desenvolvendo inúmeros projetos.

 

Atualmente dispõe de uma equipa de tradutores praticantes, especializados na tradução deste tipo de literatura, trabalhando diretamente do tibetano e não só, em conjunto com mestres e eruditos budistas. Desta forma, pretende concretizar a aspiração de oferecer aos leitores de língua portuguesa traduções fiéis e rigorosas, e também inspiradoras, desse vasto cânone budista, que tarda em estar disponível em português.

 

Para mais informações, e para conhecer o catálogo de obras disponíveis, visite: www.padmakara.pt